quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Meditação - Filho Pródigo
Todos nós somos como o Filho Pródigo, somos enviados ao mundo por Deus e muitas vezes nos deparamos com as coisas que o mundo nos oferece e nos afastamos Daquele que nos criou.
Através desta parábola, é revelado o amor do Pai quando o filho retorna, o arrependimento do filho e as consequências da desobediência.
Por que, arrependimento e consequência?
Porque, o filho pegou toda a parte da herança, abandonou sua família e foi de encontro com as coisas que o mundo oferecia e ele acabou deixando ser dominado pelo pecado.
Por consequência, ele gastou todos os bens, e aquela região que ele estava habitando passou por uma grande fome e como ele não tinha mais nada, teve que arrumar um jeito de se sustentar para sobreviver, por não aguentar aquela realidade, se arrependeu de ter abandonado e gastado tudo o que tinha e voltou para casa do Pai.
Essa parábola, resume a nossa realidade... Chega um certo momento em nossa vida, que achamos que somos independentes, que podemos tudo e a qualquer hora, e as coisas não são bem assim, muitas vezes é preciso passar pela dor sozinho (a), para depois reconhecer que não temos condições de lutar contra as tentações, dificuldades com nossas próprias forças, e que tem alguém a espera da nossa volta e que tem pessoas ao nosso redor que nos ama e que nunca nos deixará, e muitas vezes não damos valor para estes que querem nosso bem e nos ajudar.
Na vida, é preciso renunciar as coisas que nos afastam de Deus.
É preciso morrer para o mundo e viver por amor.
Hoje, Deus nos pede... VOLTA PARA A CASA DO PAI!
Stephanie Alves
Mas ao longe eu vi braços abertos,
Um sorriso a me esperar
A vida morta que eu tinha
Se perdeu naquele olhar
Sonhos breves que passaram
Sombra, medo, escuridão
Sei que com o meu pai encontro
Vida, paz, amor, proteção ♫ (Missionário Shalom)
sábado, 31 de maio de 2014
As 4 dimensões do amor de Deus
- Amor Afetivo
- Amor Efetivo
- Amor Oblativo
- Amor Ágape
- Amor Afetivo
É o amor ao próximo. Quando alguém necessita da graça de Deus, ajudamos com a nossa oração.
- Amor Efetivo
É o amor de ajuda aos mais necessitados. Quando nos deparamos com um morador de rua ou pessoas que precisam de roupa, comida, etc., somos convocados a ajuda-los sendo caridosos.
- Amor Oblativo
É aquele amor em que você precisa pedir a Deus, para amar seus inimigos e para amar a si mesmo.
- Amor Ágape
É o amor que surge entre duas pessoas do sexo oposto. É o amor concebido por Deus.
_____________________________________________________________
- Amor Eros
É um sentimento que vem da carne e não é concebido por Deus.
Stephanie Alves
quinta-feira, 24 de abril de 2014
A verdadeira felicidade
- Lucas 24, 13 - 35
A verdadeira alegria, ela nasce ao encontro de Jesus.
Jesus não gosta de nos ver tristes, desanimados e Ele nos pede: "Alegrai-vos." (Filipenses 4, 4).
Na atualidade, sabemos que é difícil viver sempre feliz, pois tudo de ruim ocorre para que nos faça desanimar e Jesus pergunta: "Por que estais triste?" (Lucas 24, 17), não temos motivos para ficarmos tristes quando temos Jesus em nossa vida.
A cada dia, Jesus renova em nós a felicidade, por que ficar triste se aquele que morreu por amor a nós, hoje ressuscitou?
A cada momento diante do Santíssimo Sacramento, Cristo Jesus ressuscita em nossos corações, então, faça de todos os momentos único na presença do Cristo Ressuscitado.
Pela fé nós cremos que Deus está conosco em todos os momentos, em todos os detalhes de nossas vidas e toda nossa caminhada.
Saiba esperar a vontade de Deus sobre ti, entregue toda confiança ao Amado, pois Ele tudo fará em sua vida.
Senhor me faça mais de Ti e menos de mim.
"Doce mistério,cruz e ressurreição. Alegria sem fim.
É dor incomparável,é paz profunda em mim:Tua Vontade.
Jugo suave,chaga que cura,violência que me faz
livre.
É caminho certo de felicidade,enfim, é amor de Deus.
Paraíso meu, lugar seguro onde vou descansar.
Purifica minh'alma e assim renova o meu amar.
Tua Vontade em mim é como um tesouro em vaso de
argila.
Verdadeira paz que o tempo e a dor/não poderão roubar"
Stephanie Alves
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Meditação - Conversão de Saulo
Na passagem de Atos, nos demonstra que Deus está sempre com cada um de nós e que Ele percebe tudo o que fazemos de bom e de ruim.
As vezes achamos que estamos sozinhos e que ninguém nos dá valor, saiba que nunca estás sozinho e que Deus sempre te valoriza-rá.
Saulo (Paulo) era um homem que só sabia de guerra e chegou uma hora em que Deus tinha que chama-lo atenção, pois Saulo é filho de Deus, e um filho de Deus jamais pode guardar ódio ou rancor.
Com esta passagem, possamos reconhecer que somos valorizados e amados e que Deus espera a nossa volta ao caminho Dele.
"Estava com saudade de Ti
Estava com saudade de Ti
Eu me afastei não Te procurei
quando eu mais precisava.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Dom de Línguas
"A oração em línguas é o único carisma voltado para a edificação pessoal"
A oração em línguas é um dom do Espírito Santo (1 Cor 12,10). São Paulo faz vária citações sobre esse carisma e sua importância para quem o põe em prática. Vemos o apóstolo delongar-se na instrução aos Coríntios sobre o uso do dom das línguas e na correção aos exageros que por vezes ocorriam; podemos perceber que esse era um dom usado com muita freqüência, um dom muito comum para eles e assim o foi, nos primórdios, para a Igreja.
Contudo, durante muito tempo esse dom ficou esquecido e ate parecia ter desaparecido do seio da Igreja, mas novamente essa forma de oração tem ganhado expressão e é cada vez mais comum a sua prática em meio a Renovação Carismática.
Quantas vezes nos vemos perdidos, sem saber como rezar? Faltam-nos as palavras. Outras vezes começamos a louvar a Deus e não somos capazes de permanecer sequer cinco minutos em Seu louvor. Outras, ainda, sentimos o coração quase sair do peito de tanta vontade de falar com o Senhor, mas toda palavra que nos chega á boca parece ser insuficiente.
É bom saber que não estamos sozinhos, o Espírito mesmo vem em auxilio à nossa fraqueza.
Porque não sabemos o que devemos pedir nem orar como convém, Ele mesmo se dispõe a orar em nós. Trata-se do próprio Deus, que habita em nossos corações, templos Seus, a orar em nós. Diz a Sagrada Escritura que Ele o faz com gemidos inefáveis, se maneira que a inteligência humana é incapaz de entender.
São gemidos, sílabas que se combinam de maneira inteligível, mas de grande significância. É Deus que, sendo Pai e conhecendo o nosso coração, quer nos levar a uma oração profunda.
Aquele que ora em línguas não diz coisas que a inteligência humana seja capaz de compreender; a sua oração brota do seu coração, do seu espírito, rumo ao coração de Deus; ninguém o compreende, nem mesmo ele próprio, porque diz coisas misteriosas sob a ação do Espírito Santo. Há aqui um obstáculo para as pessoas que racionalizam tudo em demasia. Essa oração é uma humilhação para a inteligência... Quantas pessoas ao orar em línguas perguntam a si mesmas se não estão fazendo papel de estúpidas, até mesmo se sentem ridículas por consentir em iniciar tal forma de oração. Contraditório seria entendê-la quando a Sagrada Escritura diz que não é possível fazê-lo.Há muitos que dizem não querer saber de dons, que a caridade lhes basta, como se esta se contrapusesse aos carismas e vice-versa. O Espírito Santo nos ensina: “Empenhai-vos em procurar a caridade. Aspirai igualmente os dons espirituais...” Devemos aspirar à caridade na mesma intensidade, da mesma forma e profundidade que os dons espirituais ( que acabam por ser uma operação da própria caridade).
Felizes são aqueles que se ariscam e se aventuram, mesmo quando os sentimentos contrariam a intenção de se lançar nessa maravilhosa experiência, já que aquele que assim reza edifica-se a si mesmo. Todos os outros carismas são para as outras pessoas; a oração em línguas é o único carisma voltado para a edificação pessoal. Convém não desperdiçar.
Extraido do livro: "Quando só Deus é a resposta"
domingo, 23 de março de 2014
Meditação - Vocação
- Anunciação do nascimento de Jesus
- Meditação: Lucas 1, 28 - 38
A passagem de Lucas, nos retrata a atitude de Maria após ser surpreendida pelo Anjo Gabriel, por ter sido a escolhida entre todas as mulheres para ser a mãe do filho de Deus. Maria, a santissima virgem, não sabia o que dizer.
Sempre que nos depararmos com o chamado de Deus em nossa vida para alguma vocação, a gente fica sem reação no inicio, igual a Nossa Senhora, mas quando percebemos que realmente é aquilo que Deus quer para nós, entramos em oração e dizemos o nosso SIM a Ele.
"Eu não mereci, mas Você me escolheu
Mudou minha vida ao escutar meu sim
Me fez decidir querer ser todo Teu..."
Ao dizer o seu sim a Deus, você se torna uma pessoa que decidiu deixar tudo e seguir os passos Dele, pregando o evangelho a todas as nações, catequizando aqueles que não O conhece e estando sempre em oração por aqueles que necessitam de ajuda.
Que através desta passagem, saibamos reconhecer o momento de dizer o nosso sim, quando Deus nos chamar a vida religiosa. Que possamos seguir Nossa Senhora como o maior exemplo.
Stephanie Alves
sexta-feira, 14 de março de 2014
Meditação: Jeremias 1, 4 - 10
Na passagem de Jeremias, Deus nos demonstra o quão nos ama.
Desde que Deus nos enviou para o seio materno, nós já éramos escolhidos, formados e consagrados para irmos ao mundo e anunciar o Evangelho.
A nossa missão como cristãos, nada mas é, que sair e pregar o Evangelho a todas as nações.
Como diz a música "Ide e Anunciai" da Eliana Ribeiro:
"Não olhei o teu passado, nem os erros que cometeste,
Não te escolhi pelo que és, mas te escolhi porque em ti eu sou, Eu vou te purificar,cada vez que eu te enviar, pois, Te formei, te consagrei, chegou a hora minha luz vai brilhar em ti..."
Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos. A cada vez que pensarmos em desistir de algo que nos faça íntimos de Deus, lembremos que somos capazes de ir e evangelizar, para todos que não conhece o nosso Criador.
Todas as vezes que somos convidados para pregar a palavra de Deus, nós somos purificados pelo poder do Espírito Santo e enviados.
"Foi-me dirigida nestes termos a palavra do Senhor:Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. E eu respondi: Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança.Replicou porém o Senhor: Não digas: Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar. Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te - oráculo do Senhor. E o Senhor, estendendo em seguida a sua mão, tocou-me na boca. E assim me falou: Eis que coloco minhas palavras nos teus lábios. Vê: dou-te hoje poder sobre as nações e sobre os reinos para arrancares e demolires, para arruinares e destruíres, para edificares e plantares."
Stephanie Alves
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Unidade
- Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (Efésios 4, 3)
O tema da RCC deste ano, nos ensina a sempre estarmos em união.
Atualmente, o que mais vemos é a desunião entre as pessoas. Deus nos convida através desta passagem a sermos UNO como o Pai e o Filho, a sermos pessoas mais unidas e viver sempre em comunidade.
Deus nos ensinou a amar o nosso próximo e a unidade é isso, viver juntos, um ajudando o outro. Tem pessoas que acha que tem a capacidade de fazer tudo sozinha, nem a ajuda de Deus pede, isso acaba fazendo com que a pessoa se afaste da comunidade. Para subirmos ao céu, temos que a cada dia subir um degrau, e para subirmos os degraus da vida temos que estar em comunhão com as pessoas e com Deus. Só podemos chegar a resurreição, se houver morte, e para haver morte, temos que viver e para viver temos que estar em união com as pessoas.
A vida se torna difícil quando não aceitamos a ajuda de ninguém, por que acha que tudo consegue sozinho.
A lição que Deus nos da é: Viva em comunidade. Seja UNO e saiba aceitar ajuda quando estiver difícil de caminhar sozinho.
"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles." (Atos 2, 1 - 3)
"Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus." (Atos 4, 31)
Quando vivemos em unidade, Deus se faz presente no meio de nós e nos enche com o poder do Espírito Santo.
“Sejam um!” Eis o Dom derramado entre nós
“Sejam um!” Como o Pai e o Filho são um
“Sejam um!” Eis o Dom derramado entre nós
“Sejam um!” Como o Pai e o Filho são um.
(Música tema do Encontro Nacional de Formação 2014)
Stephanie Alves
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Restauração - Meditação
- O perdão purifica a nossa alma e nos torna mais leves.
- Meditação: Ezequiel 36, 24 - 28
Nesta palavra, Deus nos diz o que Ele quer fazer em nossas vidas, mas para isso precisamos aceita-lo.
"Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo."
Deixemos ser conduzidos pelo poder do Espírito. Permitamos que Ele transforme todo nosso ser... perdoar aqueles que nos magoaram e aceitar o perdão. A vida atualmente nos ensina coisas que só fazem nos afastar de Deus, mas não podemos deixar nos abalar pelas adversidades. Temos que deixar o nosso orgulho e nos lançarmos a águas mais profundas e aceitar os projetos e as restaurações que Deus tem para cada um de nós.
É na luz de Jesus que encontramos todas as bençãos, forças, esperanças e graças.
Nunca se deixe levar pelo lado obscuro, pelo lado em que só nos faz perder as forças.
O amor de Deus por nós é maior que tudo e Ele nos diz: "Amem uns aos outros como a ti mesmo."
"24 Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo. 25 Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. 26 Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. 27 Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos.28 Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus." (Ezequiel 36, 24 - 28)
Stephanie Alves
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Testemunho Cristão
Um testemunho cristão, é um relato histórico da vida de uma pessoa e pelas maravilhas que Deus fez na vida delas. Hoje em dia, as pessoas com o seu testemunho, salva a vida de muitas outras pessoas que se sentem tocadas pelo poder do Espírito Santo e acabam voltando para Deus.
Mudar, não é fácil. O que mais vemos hoje em dia no mundo a fora, são Jovens se envolvendo com drogas, prostituição, bebidas e tantas outras coisas que o mundo nos oferece e para salvar esses jovens, nós temos que ser instrumentos de Deus na vida deles.
Como? Orando, intercedendo e convidando estes jovens a estar participando conosco dos eventos que envolve a Juventude, e quem sabe em um desses eventos eles não se sintam tocados através de um testemunho.
Aqui está o testemunho de dois músicos católicos Tony Allysson e Eliana Ribeiro, são pessoas que hoje são cheios do poder do Espírito Santo e são grandes músicos. E tiveram as suas vidas transformadas pelo poder de Deus.
Stephanie Alves
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Água Viva - Meditação
- A dificuldade, não é maior que a graça de Deus.
- Meditação: Ezequiel 47, 1 - 12
Todas as vezes, que nos dirigimos ao santo altar, para ir de encontro com o Senhor, Ele nos inunda com a água viva, esta que nos da a vida eterna.
Em meio da oração diária, Deus quer sempre jorrar a água sagrada, na vida de cada um de nós, para que possamos ser purificados e sermos canal de graça em nosso lar e em todos os outros lugares que convivemos diariamente.
"Conduziu-me então à entrada do templo. Eis que águas jorravam de sob o limiar do edifício, em direção ao oriente (porque a fachada do templo olhava para o oriente). Essa água escorria por baixo do lado direito do templo, ao sul do altar."
Deixemo-nos, receber sempre essa água viva, abrindo nossos corações para que Deus trabalhe, lavando e purificando todo o nosso ser, para nos fortificar e socorrermos aqueles que necessitam de nós.
Deus nos envia para que sejamos pescadores de homens e lançadores do amor Dele.
"Mediu, enfim, mil côvados; e era uma torrente que eu não podia atravessar, de tal modo as águas tinham crescido! E era preciso nadar, era um curso de água que não se podia passar (a vau)."
Stephanie Alves
Assinar:
Comentários (Atom)









