quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Meditação - Filho Pródigo
Todos nós somos como o Filho Pródigo, somos enviados ao mundo por Deus e muitas vezes nos deparamos com as coisas que o mundo nos oferece e nos afastamos Daquele que nos criou.
Através desta parábola, é revelado o amor do Pai quando o filho retorna, o arrependimento do filho e as consequências da desobediência.
Por que, arrependimento e consequência?
Porque, o filho pegou toda a parte da herança, abandonou sua família e foi de encontro com as coisas que o mundo oferecia e ele acabou deixando ser dominado pelo pecado.
Por consequência, ele gastou todos os bens, e aquela região que ele estava habitando passou por uma grande fome e como ele não tinha mais nada, teve que arrumar um jeito de se sustentar para sobreviver, por não aguentar aquela realidade, se arrependeu de ter abandonado e gastado tudo o que tinha e voltou para casa do Pai.
Essa parábola, resume a nossa realidade... Chega um certo momento em nossa vida, que achamos que somos independentes, que podemos tudo e a qualquer hora, e as coisas não são bem assim, muitas vezes é preciso passar pela dor sozinho (a), para depois reconhecer que não temos condições de lutar contra as tentações, dificuldades com nossas próprias forças, e que tem alguém a espera da nossa volta e que tem pessoas ao nosso redor que nos ama e que nunca nos deixará, e muitas vezes não damos valor para estes que querem nosso bem e nos ajudar.
Na vida, é preciso renunciar as coisas que nos afastam de Deus.
É preciso morrer para o mundo e viver por amor.
Hoje, Deus nos pede... VOLTA PARA A CASA DO PAI!
Stephanie Alves
Mas ao longe eu vi braços abertos,
Um sorriso a me esperar
A vida morta que eu tinha
Se perdeu naquele olhar
Sonhos breves que passaram
Sombra, medo, escuridão
Sei que com o meu pai encontro
Vida, paz, amor, proteção ♫ (Missionário Shalom)
Assinar:
Comentários (Atom)
