segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Amor de Deus


O amor que sentimos, foi por que Deus nos concedeu, para com que amemos o nosso próximo, mas também não devemos esquecer do amor Dele. 
Deus nos ama e nos fez imagem e semelhança dele. Muitas pessoas, esquecem nos momentos difíceis, que por mais que ninguém te ame, que por mais que você sofra perseguição, Deus te ama e te protege, sem a gente perceber.
Temos mania de querer que as pessoas e até mesmo Deus, nos dê uma prova de amor. Não basta, Ele ter enviado o único filho Dele para morrer por nós? Não basta sermos imagem e semelhança Dele? Não basta sermos milagres?

Pare e reflita sobre essas perguntas e veja se você está dando o valor que Deus merece, se você está amando o seu próximo mesmo ele tendo raiva de você, se você está perdoando as pessoas. 
Se somos imagem e semelhança de Deus, por que ter ódio de alguém, ter mágoa, rancor, ter orgulho dentro de si? Deus por acaso, tem esses sentimentos por nós, que somos pecadores?

Youcat 2 - Porque Deus nos criou?

Deus criou-nos por livre e desinteressado amor. [1-3]


Quando uma pessoa ama, o seu coração transborda. Ela deseja partilhar a sua alegria com os outros. Nisso ela parece-se com o seu Criador. Embora Deus seja um mistério, podemos pensá-lo de um modo humano e dizer: Ele criou-nos a partir do "excesso" do Seu amor. Ele queria partilhar a Sua infinita alegria conosco, criaturas do Seu amor.


"Deus é amor." 1 Jo 4,16b


Leia a passagem: João 15 - 9,17

Stephanie Alves






Nenhum comentário:

Postar um comentário