"E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
51. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
52. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
53. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
54. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre."
No evangelho de São Lucas, nos demonstra o quão Deus é poderoso em nossas vidas, da mesma forma que ele encheu a Virgem Maria com o Espírito Santo, Ele também envia o mesmo para cada um de nós.
Somos convidados a estar todos os dias com Deus, através da oração, da missa, e a cada dia temos que dar glórias e louvores, para aquele que nos ajuda a recomeçar, a nos levantar quando caímos em nossa caminhada. Muita das vezes, deixamos o orgulho tomar conta de nós, fechamos os nossos corações para Deus. Deus deu livre arbítrio, mas as pessoas não sabem usa-lo da forma correta, faz o que quer, na hora que bem entende. A nossa vida é monitorada por Deus, e todos os dias, Deus nos enche com o Espírito Santo, para que possamos sempre seguir no caminho da verdade, fortes, iluminados e muita gente não dá valor para essa grande graça, para essa grande benção e acabam se perdendo. Nunca deixe de clamar o Espírito Santo: "Vem Espírito Santo, sobre a minha vida" e vai clamando e pedindo.
O que seria de nós sem Deus? Se Deus não existisse, estaríamos aqui presente? Por que não acreditar que o Espírito Santo age em nós?
Está na hora de refletirmos sobre estas perguntas, que muita das vezes até eu me pergunto. Somos cristãos, por que Deus quis isso para a nossa vida. Mas o cristão é aquele que acredita em Cristo, crer que Cristo Ressuscitou, crer que somos inundados pelo Espírito Santo. E é esse mesmo Espírito Santo que nos torna fortes diante de qualquer tribulação.
"E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2:4)
Stephanie Alves

Nenhum comentário:
Postar um comentário